CURIOSIDADES SOBRE AS FILIPINAS

>>O nome oficial do país é República das Filipinas. Ao contrário dos demais países da Ásia, as Filipinas são um país majoritariamente cristão.

>> A capital é Manila, mas a maior população é da Cidade Quezon.

>>As Filipinas são um arquipélago de 7107 ilhas com uma área terrestre total de cerca de 300 mil km².

>>As ilhas costumam ser divididas em três grupos: Luzon, a norte, Visayas, no centro e Mindanao, no Sul.

>>Fernão de Magalhães, um navegador português a serviço do Rei de Espanha, descobriu as ilhas no século XVI, introduzindo-as ao cristianismo.

>>A origem das ilhas é vulcânica e muitos dos vulcões do país, como o Pinatubo, estão ativos. Está também integrado na região de tufões do Pacífico ocidental e é atingido por uma média de 19 tufões por ano.

>>Uma grande atração turística é o Malacañang Palace, também chamado May Lakan Diyan, que quer dizer “mora um nobre lá”. O palácio, atualmente com 200 anos, foi sede de governo. Está servindo como museu desde a revolução de 1986 que colocou Corazon Aquino no poder.
>>A Universidade de Santo Tomas foi inaugurada em 1682 como “Gabinete de Física”, com uma coleção de plantas e animais que serviam para as pesquisas dos estudantes de medicina. Hoje, preserva artefatos e espécimes da história natural e da herança cultural filipinas, além de 2000 pinturas religiosas, esculturas e outros aparelhos de arte.

>>Os filipinos tem mania de Karaokê. Entre eles há um ditado: “Não tem Karaokê, não tem diversão!”.

>>Todos os visitantes com idade acima de 10 anos, são tratados por Senhor e Madame.

>>Muitos prédios nao têm o primeiro ou segundo andares (geralmente chamados de G = Ground, UP = Upper Ground) e nem o 13o (décimo terceiro) andar.

>> Os habitantes filipinos, por medo do sol, estão sempre cobertos e costumam usar camisas de lycra coladas no corpo, cobrindo quase tudo o que ficaria exposto ao sol, principalmente guardas de trânsito e policiais.

>> Normalmente, não utilizam facas nas refeições. Os filipinos comem “qualquer alimento” com garfo e colher.

>>Na gastronomia, os pratos típicos mais comuns são: o adobo, uma tenra carne de galinha ou porco, comida com alho, molho de soja, vinagrete e molho de louro; o Sinigang, sopa feita com legumes, carne, camarões ou peixes; o Kare-Kare, feito de pedaço de carne cozida e legumes em molho de nozes e o Lechon, um porco inteiro, recheado com folhas e tostado no fogo servido principalmente nas festas.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: