A História por trás do Thanksgiving.

Sempre na quarta quinta-feira do mês de Novembro comemora-se  no Estados Unidos o Thanksgiving ou dia de Ação de Graças. Este é um dos feriados mais importantes para os americanos, que  juntamente com o feriado de Natal e o Independence Day, figura entre os feriados mais importantes do País.

Boa parte dos alimentos existrentes em uma ceia de dia de Ação de Graças são os alimentos que os índios e imigrantes consumiram no primeiro ano em que o Thanksgiving foi comemorado. Entre estes alimentos temos o tradicional Peru, as cranberries, as abóboras e obviamente o milho.

Tanto que uma das sobremesas mais consumidas no Thanksgiving é a pumpkim pie. Uma torta de abóbora deliciosa.

Estados Unidos, certos tipos de alimentos são tradicionalmente servido nas ceias de Ação de Graças. O peru assado é o item de destaque em qualquer mesa de festa de Ação de Graças (tanto que Thanksgiving é por vezes referido como “Dia do Peru”). Este por sua vez é servido com purê de batata,  batata doce, molho de cranberry, milho, hortaliças entre outros. Mais uma vez lembrando que a maior parte desses alimentos são nativos das Américas e que foram introduzidos como uma nova fonte de alimentos aos europeus pelos índios americanos quando eles chegaram no novo mundo.

Nesta data também é costumeiro se oferecer alimentos aos menos favorecidos. A maioria das comunidades têm postos de coleta de alimentos que recolhem alimentos não perecíveis, alimentos embalados e enlatados, e muitas empresas patrocinam as distribuições de caridade dos alimentos básicos e jantares de Ação de Graças. Até mesmo o presidente e sua família participa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: