Conhecendo New York! (Pontos turísticos)

Nova Iorque continua sendo a cidade mais visitada do mundo. A atmosfera, o cheiro, o barulho e a energia, provocam reações de paixão, amor, ódio, desprezo mas nunca de indiferença. Por isso todos querem viver, mesmo que por pouco tempo, o sonho de conhecer esta cidade norte-americana.

Manhattan o distrito mais conhecido da cidade (além do Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island), fica localizada numa ilha formada no encontro dos rios Hudson e East, no estado de Nova Iorque, e é dividida em três áreas principais: Uptown, no norte da ilha, Midtown (centro) e Downtown, a parte mais ao sul da Ilha. Em cada uma, você encontrará uma infinidade de opções de turismo e lazer, que incluem pontos de interesse, comércio, construções e muito mais.

 

Woodlawn Cemetery sim, é isso mesmo que você leu. Um cemitério está entre os pontos turísticos mais visitados de Nova York. Pode parecer mórbido, mas um cemitério pode falar muito sobre a história, a arquitetura e os costumes de uma cidade. O lugar em questão é o Cemitério de Woodlawn, construído em 1863 no Bronx. São 1500 túmulos espalhados por 162 hectares. E não estamos falando de túmulos, simplesmente, mas de magnificos mausoléus. E dentro deles, repousa gente importante, como Herman Melville, o político Fiorello LaGuardia e o músico Duke Ellington.Se você gosta de arquitetura e obras de arte, ou se interessa pela vida e morte de figuras conhecidas, esta é uma ótima oportunidade de passeio. O passeio guiado pelo cemitério custa 5 dólares, que não são obrigatórios, mas um pedido de doação feito pelo guia.

Uptown  é o extremo norte da Ilha onde, na altura da 193rd St localiza-se o museu The Cloister, que o transportará à Idade Média. Um pouco mais abaixo, entramos no Harlen, o bairro negro cheio de histórias para contar ao som de corais Gospel, nas igrejas aos domingos. O limite sul do Central Park marca o início de Uptown. Este grande espaço reune lagos, zoológico, restaurantes e muito mais. O Museu de História Natural, com a maior coleção de dinossauros do mundo; o Guggenheim Museum, com obras de Monet, Manet, Renoir, Gaugin, Picasso e Kandinsky; o Metropolitan Museum of Art, a maravilhosa versão nova-iorquina do Louvre; além de outros museus e exposições de arte, estão localizados nas proximidades do Central Park e merecem uma visita.


Midtown o setor mais modernizado da Ilha está compreendido entre as ruas 59th e 14th. Prédios gigantes coexistem com exemplos antigos de rara beleza arquitetônica. Nosso Tom Jobim costumava dizer que a melhor maneira de se ver Nova York era de maca: deitado, olhando para cima, porque os grandes edifícios desta área de Manhattan são mesmo uma atração especial. Carnegie Hall, Times Square, Grand Central Terminal, as Nações Unidas, o Empire State Building, o edifício da Chrysler, o Rockefeller Center, o Museum of Modern Art, a Catedral de St. Patrick, o Madison Square Garden, são alguns dos lugares que também merecem uma visita. Andar por esta área da cidade faz parte de qualquer programa turístico, porque é aqui que fica a Broadway, com seus teatros sempre lotados e musicais famosos no mundo inteiro. Tanto em Uptown como em Midtown, é muito fácil caminhar, pois as ruas e avenidas são perpendiculares, o que facilita em muito a orientação

 

Mas em qualquer lugar que você esteja, Nova York tem sempre um excelente comércio cheio de boas ofertas. Tanto nas luxuosas lojas de departamento de Midtown, como nas boutiques exclusivas do upper east side ou mesmo nas lojas atacadistas de Downtown.

O prazer de comprar é uma tentação quase irresistível.

O metrô de Nova York leva você a todos os lugares famosos da cidade. Sendo o meio mais prático e rápido de transporte na Ilha de Manhattan, ainda oferece a possibilidade do turista vivenciar mais de perto o cotidiano da população local.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: